29/10/09

Agora que ninguém está a ver

E como se não bastassem os vários milhões de motas, bicicletas, tuk tuks, camiões e minibuses... o grupo da nomad já está todo cá em Hanoi. Amanhã começamos a aventura de 18 intensos dias pela Indochina.

Aproveito que eles agora não estão a ver, para partilhar aqui no blog algumas fotos que tirei na viagem de autocarro de Vang Vieng para Luang Prabang, no Laos. Será a viagem que acaba esta aventura... e eles não fazem ideia do que os espera! :)








27/10/09

Entre em 2010 na América Central


A viagem "Descoberta da América Central (com Carlos Carneiro)" já tem nova partida agendada, desta vez convidamos a que passe o ano novo na América Central!

Guatemala, El Salvador, Nicarágua

Visitas Culturais, Passeio a Cavalo, Trekking, Navegação, Acção Social

26 Dez 09 a 12 Jan 2010 1100 € (+ voo, aprox: 1000€)


Descrição:
Uma viagem culturalmente intensa, enérgica e aventureira que atravessa três países. Os transportes são locais e os alojamentos básicos, mas a viagem autêntica. Acompanhe o Carlos Carneiro, num pequeno grupo de viajantes, pelo melhor que a América Central tem para oferecer. Conheça os locais obrigatórios e também alguns tesouros escondidos.

O primeiro a Guatemala, um destino afamado entre os viajantes, de forte presença da cultura Maia, com os seus mercados coloridos e montanhas luxuriantes. Antigua mostra-nos uma Guatemala no seu lado mais “cosmopolita” inserida num ambiente com séculos de história. Depois partimos para o El Salvador, onde visitamos Perquin, a capital guerrilheira do El Salvador, onde vamos ouvir pela voz de ex-guerrilheiros, histórias de vida em tempos de guerra, e tempos de paz. Por fim chegamos à Nicarágua, considerado em 2008 pela Lonely Planet como um dos destinos mais promissores do mundo. Deambulamos pelas ruas plácidas de Granada e passamos os últimos dias a relaxar na ilha vulcânica de Omepete, um paraíso ecológico, um paraíso de calma, coberto de floresta primária e polvilhado com pacatas aldeias que se dedicam à agricultura e pesca.

Para além de desfrutar de uma grande experiência irá também ajudar a comunidade local. Parte do dinheiro pago por esta viagem é direccionado para ajudar uma escola local na Guatemala, e construir uma mesa numa escola na Nicarágua.

mais informações em: http://www.nomad.pt/america_latina/guatemala/viagem2/descricao.htm

26/10/09

Zapping



Em Luang Prabang (Laos), tive pela primeira vez uma televisão no quarto. Não resisti a brincar um bocadinho com o telecomando (e com a máquina fotográfica):

















by Jorge

22/10/09

Um desvio deu nisto



Ontem à tarde estava a passear pela Chinatown (Bangkok) e vi uma seta para um templo. Como estava a "fazer horas" para ir à Embaixada do Vietname buscar o meu visto, resolvi entrar pela ruazinha e espreitar o templo. Deu nisto:

















by Jorge

19/10/09

Vai uma Fish Massage?



Já estou em estágio para receber, no dia 29, o primeiro grupo da Indochina. Depois de um fim-de-semana em Kuala Lumpur, cheguei ontem a Bangkok e aqui estou a preparar a viagem, que começa em Hanói. Amanhã sigo para o Laos, e depois para o Vietname.

Para quem vai participar nesta aventura, fica o desafio: querem uma fish massage? É muito simples: basta mergulhar os pés numa piscina cheia de pequenos peixes, que comem as células mortas. Não dói nada, diz que faz bem à circulação... eu alinho, se vocês quiserem.

by Jorge

17/10/09

Ometepe

Dois vulcoes formam esta ilha tropical plantada no meio do enorme lago Nicaragua. Instalamo-nos na Hacienda Merida, uma antiga fazenda cafeteira do ditador Somoza, transformado recentemente num Hostel exemplar: para além de um pontao virado para um esplendoroso por do sol, ainda promove accoes como aulas ingles e internet gratuita para as criancas locais.

Como descrever esta ilhal? Cascatas naturais, verde a rebentar pelas costuras, macacos, borboletas, aves, porcos, cavalos, galinhas e grupos de miudos que vao aparecendo dispersos pelas ruas de terra batida. Mergulhos nas aguas mornas do lago ao fim de dia, fofocas de alpedre em alpendre pela noite.

Aqui nao se danca salsa. A musica é rancheira, tem uivos agudos, usa bigode ralo, e ouve-se a balancear a rede.

Depois de atravessar tres paises este é, sem duvida, o final perfeito para retemperar forcas antes do regresso a Portugal.

Tanto que na viagem que se segue ficaremos aqui mais um dia. Tanto que ja ca estou ha um mes num improvisado escritorio tropical.

E claro que com este frenetico balancear na rede, e estudo "aprofundado" no terreno, já tenho algumas surpresas na manga para a proxima Descoberta da America Central. Em breve sai o roteiro actualizado já para o fim de ano, com direito a festa no lago Atitlan e outras novidades.

Asta!