03/07/09

Angkor!

A única vez que visitei Angkor Wat foi há cinco anos e meio - e ainda hoje recordo esse dia como uma das descobertas mais fascinantes do meu "currículo". Depois de uma viagem de autocarro de Bangkok até Siem Reap, a mais desconfortável que alguma vez fizera*, passei um dia a passear de mota por Angkor Wat. Eu, uma indiana, uma inglesa e os três cambodjanos que nos conduziram de templo em templo, num longo dia que começou com o nascer-do-sol no templo principal, e acabou numas ruínas no meio da selva, imundos dos dedos dos pés à ponta dos cabelos, mas com um sorriso maior que o mundo, a ver o sol a mergulhar num horizonte de palmeiras e templos.

Ficam algumas fotos, para recordar a minha visita a uma das novas Sete Maravilhas do Mundo. Só de imaginar que lá estaremos outra vez este ano... eu, a nomad e o grupo que nos vai acompanhar...



* Vamos fazer este trajecto na viagem da nomad, no sentido contrário... mas não se preocupem, porque a estrada já foi arranjada, e em vez de crateras e lombas, espera-nos um confortável tapete de alcatrão...

4 comentários:

  1. É um dos locais a onde temos mesmo de ir. Queremos visitar todas as 21 finalistas das novas 7 maravilhas. Algumas já fazem parte do curriculo. Angkor apesar de não ter sido uma das vencedoras é uma das que mais nos atraem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não foi uma das vencedoras? Estava convencido que sim... tenho de confirmar, porque ando a "vender" a ideia de que é realmente uma das novas 7 maravilhas.

    ResponderEliminar
  3. *Por momentos assustei-me! ;)

    ResponderEliminar
  4. De tudo o que me falta conhecer, Angkor Wat é mesmo o que mais me apetece! :-)

    ResponderEliminar