09/09/09

Atravessar a rua em Hanoi

Já só falta mês e meio para começar a aventura na Indochina! Eu estou a contar os dias... e a passar muito tempo no youtube, a ver filmes acerca dos lugares onde vamos passar. Este que aqui hoje deixo é um momento que tem tanto de delicioso como de aterrador. É mesmo assim... e fica já combinado, mal aterrarmos na capital do Vietname, uma das primeiras coisas a fazer é... aprender a atravessar a estrada!

Esqueçam tudo o que aprenderam neste nosso pacato cantinho à beira mar plantado. Na cidade "do dragão que se ergue", vamos manter os pés bem assentes na terra e, pé ante pé, havemos de chegar ao outro lado da rua. :)

by Jorge


6 comentários:

  1. Aí a expressão "um gajo até pode morrer a atravessar a estrada" ganha todo um novo sentido! Isso é uma verdadeira aventura.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=1BCnVqfAz9Y&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  3. Sem exagero a primeira vez demoramos uns 15 minutos, findos os quais decidimos "colar" a uma familia que ia na mesma direcção. Depois decobrimos a tecnica: ir em frente a um ritmo cadenciado, sem exitações e sem deixar de olhar os condutores nos olhos. Foi um mês maravilhoso e regressámos intactos!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso esta é daquelas que custa mais do que parece, rapidamente se apanha o jeito e se atravessa com a mesma coragem de um local.

    ResponderEliminar