27/10/09

Entre em 2010 na América Central


A viagem "Descoberta da América Central (com Carlos Carneiro)" já tem nova partida agendada, desta vez convidamos a que passe o ano novo na América Central!

Guatemala, El Salvador, Nicarágua

Visitas Culturais, Passeio a Cavalo, Trekking, Navegação, Acção Social

26 Dez 09 a 12 Jan 2010 1100 € (+ voo, aprox: 1000€)


Descrição:
Uma viagem culturalmente intensa, enérgica e aventureira que atravessa três países. Os transportes são locais e os alojamentos básicos, mas a viagem autêntica. Acompanhe o Carlos Carneiro, num pequeno grupo de viajantes, pelo melhor que a América Central tem para oferecer. Conheça os locais obrigatórios e também alguns tesouros escondidos.

O primeiro a Guatemala, um destino afamado entre os viajantes, de forte presença da cultura Maia, com os seus mercados coloridos e montanhas luxuriantes. Antigua mostra-nos uma Guatemala no seu lado mais “cosmopolita” inserida num ambiente com séculos de história. Depois partimos para o El Salvador, onde visitamos Perquin, a capital guerrilheira do El Salvador, onde vamos ouvir pela voz de ex-guerrilheiros, histórias de vida em tempos de guerra, e tempos de paz. Por fim chegamos à Nicarágua, considerado em 2008 pela Lonely Planet como um dos destinos mais promissores do mundo. Deambulamos pelas ruas plácidas de Granada e passamos os últimos dias a relaxar na ilha vulcânica de Omepete, um paraíso ecológico, um paraíso de calma, coberto de floresta primária e polvilhado com pacatas aldeias que se dedicam à agricultura e pesca.

Para além de desfrutar de uma grande experiência irá também ajudar a comunidade local. Parte do dinheiro pago por esta viagem é direccionado para ajudar uma escola local na Guatemala, e construir uma mesa numa escola na Nicarágua.

mais informações em: http://www.nomad.pt/america_latina/guatemala/viagem2/descricao.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário