25/07/09

“A arte de viajar”


Como se pode estar nas instalações dos Bombeiros de Leça do Balio a bater um pezinho de salsa e a sentir realmente o calor húmido da tropical Antigua?

Podem respirar de alívio – não vou pôr o cachimbo na boca e fazer uma dissertação sobre “a arte de viajar” mas apenas socorrer-me do livro com este título de Alain de Botton (e que recomendo vivamente) para me explicar:

No primeiro capítulo ele relata-nos a "viagem" que fez desde uma brochura límpida que viu das Bahamas, ainda no seu apartamento cinzento em Inglaterra até as Bahamas reais em que aterrou. Chamava-lhe – “Viajar por antecipação”.

Ontem foi o dia “oficial” em que a Nomad me enviou o Bilhete de Avião e é incrível como este bocado de papel cheio de informações desinteressantes, me despoletou um repuxo de sensações... senti-me lá!

A isto chama-se “viajar por antecipação”, um exercício que nasce e morre dentro da nossa cabeça, é gratuito, completamente diferente do que realmente acontece, bem real de emoções e para ser sorvida com um copo de água fresca em dia de calor :)

Ainda faltam cincos semanas para a partida, mas para mim, a viagem já começou.


E ainda há vagas para quem queira apanhar o avião para o lado de lá do Atlântico!

Asta la vista!

Sem comentários:

Enviar um comentário