17/02/10

Sawatdee Pee Mai!

Ou, por outras palavras: Feliz Ano Novo!

Estamos a meio de Fevereiro e parece que as festas ainda não arrefeceram pelo Mundo fora. Depois do Natal e do Ano Novo, esta última semana esteve “quente” com o Carnaval e o Tet, que celebrou a entrada do calendário chinês no Ano do Tigre.


E em Abril… temos mais! Além da Páscoa, será a vez dos tailandeses celebrarem a passagem de ano, num evento inesquecível chamado Songkran. Milhões de pessoas saem para a rua e “abençoam-se” uns aos outros com água e pó de talco perfumado.


É uma verdadeira guerra de água (limpa!) num dos dias mais quentes do ano. É uma experiência arrebatadora, que só confirma a maneira de estar, sempre amigável e divertida, dos tailandeses.


Na próxima edição da viagem à Indochina, que tem início no dia 2 de Abril em Hanói, vamos passar em Bangkok no auge das festividades. Ou seja: tragam as vossas bisnagas, ou comprem uma na Tailândia… porque vamos celebrar o Novo Ano com os locais.


















3 comentários:

  1. Grande batalha em perspectiva :)

    ResponderEliminar
  2. Não vou, mas quero ver depois em detalhe esta festa que deve ser uma loucura !!! Queremos muitas fotografias e que contes a história em prmenor.

    ResponderEliminar
  3. LINDO.. Vou comprar uma bisnaga Tailandesa e no próximo ano, no Carnaval de Loulé, ninguém me pára...
    Até Abril Jorge!

    ResponderEliminar